Foto: Omax Corporation.
A maioria das pessoas não, mas é exatamente o que a empresa Holly Yashi com sede na Califórnia, está fazendo com a sua máquina de corte por jato de água abrasivo.
A Holly Yashi desenha e cria sua própria linha de lindas joias encontradas em boutiques ao redor do mundo.
Com uma variedade de metais preciosos incluindo ouro, prata e o nióbio, sua equipe de aproximadamente 50 funcionários cria cada peça em seu estúdio multimilionário, utilizando o processo de jato de água abrasivo para a realização dos cortes.
Antes de adquirir a máquina de corte por jato de água abrasivo, a empresa utilizava matrizes e prensas primitivas para fazer cada peça. Na época essa era a melhor maneira para adquirir um acabamento preciso e reduzir os montantes de sucata, mas os seus desenhos de joias estavam sempre mudando, forçando-os a constantemente estar comprando novos moldes.
De acordo com o proprietário Paul Lubitz, “A flexibilidade e a rapidez são as maiores vantagens do processo de jato de água”. Muitos de seus ciclos de produção requerem milhares de peças, de modo a ser capaz de terminar um projeto e imediatamente começar a cortar outro.
Foto: Omax Corporation.
A habilidade de fazer mudanças rápidas e aumentar a velocidade de produção permitiu a eles produzir 3 novas linhas de produto.
Tipicamente, eles lançam apenas 2 linhas por ano, mas o processo de corte por jato de água abrasivo, possibilitou o lançamento de uma terceira linha em outubro do ano passado para a celebração do aniversário de 25 anos da companhia.
Desde a instalação da máquina de corte por jato de água abrasivo, a receita da empresa aumentou cerca de 12% por mês. O processo de corte por jato de água abrasivo, permitiu que a Holly Yashi entregasse as peças com mais rapidez para os seus vendedores.
Claramente, Holly Yashi é uma companhia dinâmica com constante necessidade de mudança. Essa é outra razão do porque escolheram fazer o sistema de corte por jato de água abrasivo.
Fonte: Omax Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário